Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

500 Anos da Capela Sistina



Caros leitores, o dia 31 de outubro é muito significativo para a Igreja Católica, afinal é a data de inauguração da Capela Sistina, uma das mais belas obras de arte dedicadas ao Senhor. Segundo informações da Rádio Vaticano, diariamente 10 a 20 mil pessoas passam pela Capela Sistina para visita-la, conhece-la  e rezar.
Inaugurada a 31 de outubro de 1512 pelo Papa Júlio II, após 4 anos de trabalho de Michelangelo, a capela provocou um impacto na história das artes com seus afrescos.

            Mas como nem tudo é um mar de rosas, a Capela Sistina também sofre com tantos visitantes. Segundo o L’Osservatore Romano, o que mais prejudica as pinturas da capela e sua própria estrutura é o pó, a poeira e a umidade. Até mesmo os resíduos da transpiração podem causar danos, não somente a quem está junto pelo odor desagradável, como pode prejudicar as pinturas da Capela.

            A proposta sugerida pelo Vaticano é aderir às tecnologias para evitar avarias na Capela e conserva-la. Segundo informações, para a comemoração de meio milênio (500 anos) da Capela Sistina, o Santo Padre Bento XVI presidirá as Primeiras Vésperas da Solenidade de Todos os Santos.

Lembrando que no Brasil, a CNBB aprovou a celebração de Todos os Santos para o Domingo seguinte.

Bento XVI celebrando Missa do Batismo do Senhor na Capela Sistina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão excluídos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...