A segunda dica é proteger a criação em torno a nós, admirar a beleza e sentir a presença e a grandiosidade do Criador. É um dom magnífico a se observar com atenção, como o fazia Jesus, que sabia interpretar a linguagem e os sinais. Um dom a se respeitar, proteger, pelo qual ser responsáveis frente a Deus, aos outros e à humanidade do futuro. "A realidade divina está escondida em nossa vida diária como sementes enterradas no solo. A nós, cabe fazê-las frutificar! Bom domingo a todos!"
A terceira indicação é que os viajantes e peregrinos descubram com curiosidade inteligente e profunda os monumentos do passado como testemunho de cultura e fé, verdadeiro patrimônio espiritual de vínculos com as raízes culturais, lugares – como as catedrais e outras igrejas - em que a beleza ajuda a reconhecer a presença de Deus. "Que o Espírito Santo, que vê os corações, inspire-vos a rezar nesses lugares, dar graças e interceder pela humanidade do terceiro milênio!".
Por fim, a quarta dica surge da parábola em que Jesus compara o Reino de Deus a um tesouro escondido no campo. "Como descobri-lo e adquiri-lo? Somos convidados a dedicar o tempo de férias a buscar a Deus e pedir que Ele liberte a todos nós da carga desnecessária. Peçamos ao Senhor um coração inteligente e sábio que o encontre. Que o exemplo da Virgem Maria nos ajude! Bom domingo e boas férias!"
Amizade, leitura, natureza, cultura e sabedoria para nutrir e refrescar o espírito e continuar renovados o caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários ofensivos serão excluídos