Páginas

sábado, 2 de junho de 2012

Solenidade da Santíssima Trindad

 Caros leitores. ao longo de mais de cem dias, celebramos toda a história da nossa Salvação. Iniciamos o Mistério da Redenção no dia 22 de fevereiro com a celebração da Quarta-feira de Cinzas e início da Quaresma. Durante os quarenta dias que se seguiram, praticamos exercício espirituais de caridade e, sobretudo, de penitência. A Quaresma, como seu próprio caráter celebrativo, nos convida à conversão dos pecados para celebrarmos dignamente a Santa Páscoa da Redenção.

As cinzas, sinal da conversão


 Depois de celebrarmos a Quaresma, ingressamos na Semana de maior espiritualidade do cristão-católico,a Semana Santa. Iniciada com a celebração do Domingo de Ramos, nos deixa mais íntimos à Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ao longo de toda esta semana, a espiritualidade aumenta até o grande dia do início do Tríduo Pascal. Começamos com a Ceia do Senhor, onde Cristo nos deixa seu Corpo e Sangue como sinal da nova e eterna Aliança. Na sexta-feira celebramos com grande dor a Paixão e Morte de Jesus, mas crentes pela Ressurreição que viria no Domingo. E esta alegria pascal começamos a sentir na Vigília Pascal com a bênção do fogo novo. No Domingo, Cristo vencedor da morte, se manifesta a todos e esta alegria pascal transborda por cinquenta dias.


 As alegrias pascais transbordaram por cinquenta dias, passamos pela Ascensão do Senhor e terminamos com o Domingo de Pentecostes, da descida do Espírito Santo sobre Maria e o Apóstolos reunidos no Cenáculo em Jerusalém. 
 Hoje, reiniciamos a celebração do Tempo Comum com a Solenidade da Santíssima Trindade. Podemos dizer que esta solenidade coroa todo este tempo que vivemos nestes mais de cem dias. Tempo em que tivemos a oportunidade de crescer espiritualmente e humanamente
Nada mais justo que elevar um louvor ao Deus Uno e Trino para darmos graças por todos os benefícios. Não esqueçamos: a Santíssima Trindade são três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo, que formam um só Deus. Este Deus que é Uno e Trino.

Explicação do Mistério da Trindade: O Pai não é o Filho;o Filho não é o Pai; O Pai não é o Espírito Santo e o Espírito Santo não é o Filho, mas os três formam um só Deus. Um Deus Uno e Trino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão excluídos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...