Páginas

domingo, 8 de julho de 2012

Julho, férias para a piedade?

 Já dizia um velho arcebispo de Curitiba, Dom Áttico Eusébio da Rocha: "para a piedade não há descanso". Evidentemente, podemos assim pensar ao chegar no fim de um semestre, que, para todos, é carregado de atividades, trabalhos e estudos. Mas esta frase de Dom Áttico os convida à reflexão sobre como está nossa relação com Deus. Todos nós somos seres humanos e merecemos um descanso, mas se não estivermos ao lado daquele que nos deu a vida e nos salvou, nosso descanso não será pleno; pelo contrário, teremos mais cansaço.


Dom Áttico Eusébio da Rocha - Arcebispo de Curitiba


Com base nesta frase de nosso antigo arcebispo, analisemos o Evangelho de hoje, onde Jesus nos diz que apenas sua graça nos basta. Este e todos os momentos são momentos de buscar a Deus. Nossa vida não tem outro fim senão buscar ao Senhor. Se nossa vida e nossos projetos não vão bem, é porque não estamos partilhando isto cotidianamente com o Senhor nosso Deus.
No mês de julho, celebramos nossa co-padroeira, Nossa Senhora do Carmo, no próximo dia 16. Maria é o verdadeiro exemplo de como buscar o Senhor nas coisas mais simples e a conservar tudo no coração com o silêncio.

Por fim, em Julho celebramos uma das piedades mais bonitas e antigas da Igreja, a devoção ao Preciosíssimo Sangue de Jesus. O precurssor da piedade  ao Sacratíssimo Sangue de Jesus foi São Gaspar Búffalo, que apresentou a proposta ao papa Bento XIV e que recebeu aprovação de Pio IX.
Para encerrar, usemos palavas atuais, as do papa Bento XVI, na oração do Angelus, neste Domingo. O ponto principal frisado pelo Romano Pontifice foi que não podemos colocar Deus de férias e nos convidou à participarmos da Santa Missa todos os domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão excluídos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...