Caros leitores, como todos já sabem, no próximo dia 27, sexta-feira, começam em Londres, os Jogos Olimpícos. O Papa Bento XVI exortou em sua mensagem na oração do Ângelus no domingo, que este é um momento de confraternização e amor que o esporte nos proporciona. Uma das novidades deste ano, é que os participantes católicos e também os turistas, terão atendimento espiritual e poderão participar da Celebração da Eucaristia, nas Capelanias ao redor do Parque Olímpico. Esta será realmente uma novidade, já que nos jogos olimpícos de 2008 não foi possível, por ser realizar na China; país onde o catolicismo é praticado pela minoria da população.
O Pe. Vanderley Oliveira, que estará presente nos Jogos para prestar este serviço espiritual, destaca que os atletas tem direito à uma assitência espiritual, ainda mais num momento tão importante e em que é exigido grande concentração. Além do mais, destaca o sacerdote, a Inglaterra é um país com grande número de católicos e a Igreja não poderia ficar indiferente perante um acontecimento mundial.
Mas também temos de pensar nas partes negativas que podem surgir. Foi pensando nisso, que Andrea Berzáková, da Eslováquia, está coordenando um programa chamado "Deter o Tráfico". Este programa impede que pessoas sejam enganadas com falsas ofertas de emprego durante os jogos.
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários ofensivos serão excluídos