Dentro desta alegria pascal, celebraremos nosso próximo domingo o Domingo da Misericórdia. Esta festa foi instituída pelo Beato Papa João Paulo II no ano 2000 - mesmo ano da canonização de Irmã Faustina Kowalska, que viu o próprio Jesus que pedia a ela que fosse instituir uma festa dedicada à sua Divina Misericórdia, como podemos ler no Diário de Santa Faustina, em que ela mesma narra todos os acontecimentos de sua vida.
Santa Faustina Kowalska |
Abaixo, o decreto do Papa João Paulo II, de 23 de maio de 2000, instituindo a festa da Divina Misericórdia
"Por todo o mundo, o segundo Domingo da Páscoa irá receber o nome de Domingo da Divina Misericórdia, um convite perene para os cristãos do mundo enfrentarem, com confiança na divina benevolência, as dificuldades e desafios que a humanidade irá experimentar nos anos que virão" (Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Decreto de 23 de Maio de 2000)."
O Domingo da Misericórdia também é lembrado pelo seu Evangelho, que narra o aparecimento de Jesus aos discípulos. Em tal ocasião, todos nós lembramos que Tomé não acreditou na ressurreição do Senhor e só acreditou tocando em suas chagas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários ofensivos serão excluídos