Páginas

sábado, 22 de setembro de 2012

A Escolha do Padroeiro do Blog



Caros leitores, dentro de pouco menos de três meses, nosso blog completará um ano. Neste tempo, conseguimos alcançar várias conquistas e mais de 8.000 acessos. Mas, faltava algo para completar nossa coluna lateral: um padroeiro para nosso blog. De início, pensei em colocar os mesmos padroeiros de nossa paróquia, mas resolvi mudar.Com todo respeito e devoção ao grande São Lucas, peço licença para ele para colocar como padroeiro do blog, Santo Estêvão. Mas, vocês podem se perguntar por que ele? A resposta é simples, o blog foi criado no dia 26 de Dezembro de 2011, dia da Festa de Santo Estêvão, celebrado um dia após o Natal. Estêvão foi o primeiro mártir da Igreja Católica, morrendo alguns anos após a ressurreição de Jesus. A narração de seu martírio se encontra no livro dos Atos dos Apóstolos e, inclusive, existe a menção da presença de São Paulo no martírio. Na época, era o não convertido e perseguidor de cristãos, Saulo de Tarso.

Ícone de Sto. Estevão


Estevão foi um dos sete primeiros diáconos da Igreja Católica e pregava com muito ardor o Evangelho e de maneira drástica, sofrendo muitas agressões. No entanto, os judeus prenderam e o levaram ao Sinédrio, onde foi condenado por blasfêmia e condenado ao apedrejamento, como encontramos no capítulo 8 dos Atos dos Apóstolos.
Segundo relata Gregório de Tours, a intercessão de Santo Estevão é tão grande, que um oratório que continha suas relíquias foi a única coisa que sobrou de um incêndio na cidade de Metz em 451. Santo Estevão também é o padroeiro da Itália, das dores de cabeça e dos cavalos.

Martírio de Santo Estevão

Então, a partir de hoje, nosso blog tem um padroeiro oficial, Santo Estevão, que ele possa interceder graças especiais sobre nós.
Santo Estevão, rogai por nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão excluídos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...