Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Beato João Paulo II - Tríduo

Beato João Paulo II



 Caros leitores, no início do mês de abril, há sete anos atrás, especificamente no dia dois, partia deste mundo para o Pai, aquele que ficou conhecido como Peregrino do Amor, o papa moderno,  o papa dos jovens. Naquela noite de dois de abril, partia para o céu o Papa João Paulo II. Quem diria que exatos sete anos depois o trataríamos como Beato? Nós dissemos isso na noite em que Karol Wojtyla faleceu. A multidão reunida na Praça de São Pedro gritava: Santo Súbito! Que quer dizer: Santo já, imediatamente.

  Talvez à nossa vontade tenha demorado um pouco, mas tenho certeza que nunca esqueceremos o dia primeiro de maio de 2011, dia da Beatificação do Servo de Deus Papa João Paulo II.

  E, devida a ocasião dos sete anos de seu falecimento, nosso blog que proporcionar a todos um momento de oração, pedindo a intercessão de nosso amado Papa. Nos próximos três dias, estaremos unidos em oração, num tríduo. Rezemos juntos!





PRIMEIRO DIA


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito † Santo.

Amém.


(Intenções próprias para o Tríduo)

Oração ao Espírito Santo pedindo pela Santa Igreja
 Ó Espírito Santo Criador, assisti benignamente toda a Santa Igreja Católica. Fortalecei-a e confirmai-a pela vossa divina virtude contra todos os inimigos e seus ataques. Renovai, por vossa graça e caridade, o espírito dos vossos servos, que ungistes, para que em Vós glorifiquem o Pai eterno e seu Filho Unigênito, Jesus Cristo. Pedimos isso pela intercessão do Beato João Paulo II, que por tantos anos serviu a frente da Santa Igreja como Pontifíce entre nós e Cristo.

 Por Cristo, nosso Senhor.
Amém.

Em seguida, reza-se um Pai-nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai nas intenções do Santo Padre, Bento XVI.

Pai nosso...

Ave Maria...

Glória ao Pai...

Oração à Santíssima Trindade pelo Beato João Paulo II

Ó Trindade Santa, nós Vos agradecemos por ter dado à Igreja o Beato João Paulo II e por ter feito resplandecer nele a ternura da vossa Paternidade, a glória da cruz de Cristo e o esplendor do Espírito de amor.
Confiando totalmente na vossa infinita misericórdia e na materna intercessão de Maria, ele foi para nós uma imagem viva de Jesus Bom Pastor, indicando-nos a santidade como a mais alta medida da vida cristã ordinária, caminho para alcançar a comunhão eterna Convosco. Segundo a Vossa vontade, concedei-nos, por sua intercessão, a graça que imploramos, na esperança de que ele seja logo inscrito no
número dos vossos santos. Amém




Conclusão com jaculatória pelos fiéis falecidos:

- Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno.
- E que a Luz perpétua o ilumine.

- Descanse em paz.
- Amém.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo
Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão excluídos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...