Caros leitores, o site de notícias católicas, Fratres in Unum, divulgou um fato curioso e interessante, acontecido na Ucrânia. O fato é que um grupo de punks quis fazer uma manifestação contra o presidente do país, através de uma suposta oração. Foi também uma tentativa de reproduzir o mesmo protesto realizado por um grupo feminino, numa Igreja Ortodoxa da Rússia.
 |
Turíbulo, "arma" usada pelo Pe. Vasily |
O ocorrido deu-se no dia 09 de novembro - curiosamente dia da Dedicação da Basílica de São João de Latrão - logo após a Santa Missa. Os integrantes do grupo punk, acharam que poderiam fazer tranquilamente seu protesto dentro da Igreja. Mas não contavam com o Pe. Vasily, pároco da Igreja de São Nicolau, que ao ouvir a jaculatória: "Nossa Senhora, livrai-nos de Yanukovych (presidente)", encheu-se de coragem e foi enfrentar o grupo. No mesmo instante, o sacerdote deixou as velas que estava apagando e foi contra o grupo armado com um turíbulo. Como diz o ditado, Pe. Vasily colocou-os a correr e mandou-os embora. O próprio padre afirmava que na Igreja não é local de protestos ou reclamações, é lugar de encontro com Deus.
Ao final da confusão, um dos integrantes falou rapidamente, pois tinha que escapar do padre. Em sua brevíssima fala, o jovem disse que viu muito rapidamente um padre armado com um turíbulo e, por fim, afirmou que há muito tempo não apanha tanto, nem ele, nem o grupo.
O "super" padre Vasily mostrou-nos que temos que combater as ofensas disparadas contra nossa fé. Se realmente amamos a Cristo e sua Igreja, vamos entrar em combate.
Fonte:
Fratres in Unum
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários ofensivos serão excluídos